Triângulo a partir da meia guarda

                No artigo de hoje abro espaço para meu grande amigo John Menezes, Faixa Preta da Top Brother Rio de Janeiro e atualmente professor responsável da Top Brother na China.

                Acompanhe a baixo esta videoaula onde John explica os detalhes do seu fatal triângulo a partir da meia guarda.

                Espero que gostem e qualquer dúvida estamos a disposição para ajudar!

                Vamos lá?

7 Drills para melhorar sua passagem de guarda!

                Como anda sua passagem de guarda? Na videoaula de hoje temos 7 drills para melhorar sua passagem de guarda.

                Os movimentos desta videoaula são utilizados também no treino infantil e além de ajudar no entendimento de como passar a guarda, trás ganhos de coordenação motora, agilidade e reflexo dos pequenos jiu-jiteros.

                Abaixo explicarei com detalhes os sete movimentos e caso você fique com alguma dúvida entre em contato!

                Está pronto para mais uma videoaula? Vamos lá!

Finalização partindo da guarda borboleta

                Ano novo começando e quem sabe agora não é a hora de mudar um pouco o seu jogo e surpreender seus adversários e colegas de treino?

                Para iniciarmos o ano de 2019, segue abaixo esta videoaula com uma finalização no ombro do adversário e também a opção da mão de vaca ambas partindo da guarda borboleta.

                Está pronto para mais uma videoaula? Vamos lá!

Chave de Braço quando adversário defende o Arm Lock

                Uma das finalizações mais utilizadas de dentro da guarda fechada é o arm lock. Nesta videoaula, demonstro uma chave de braço quando seu adversário defende o arm lock!

                Também neste artigo, deixo uma breve explicação de como dobrar o braço de forma correta para fazer a defesa e não ser finalizado.

                Está pronto para mais uma vídeoaula? Vamos lá!

Pegada de costas partindo da fechada

                Se você estiver começando a treinar Jiu-Jitsu, sem dúvidas a melhor guarda para você começar a treinar é a guarda fechada.

                Por ser uma guarda onde o adversário fica mais “preso” do que as demais, a guarda fechada se torna uma guarda mais segura defensivamente, além de permitir diversos ataques, como finalizações, raspagens e pegada de costas.

                Nesta videoaula vou demonstrar uma técnica de pegada de costas partindo da guarda fechada, onde além de ganhar os quatros pontos, deixo meu adversário em posição bem desconfortável devido o posicionamento final do seu ombro.

                Ficou curioso? Vamos ao treino!

Adversário montou. E agora?

                A montada é uma posição de grande domínio do adversário, o que deixa a saída desta situação bem complicada. Inclusive é a maior pontuação dada para uma posição no Jiu-Jitsu, e nela o adversário pode ficar o tempo que quiser sem ser punido por falta de combatividade.

                Apesar de ser difícil de sair desta situação, existem algumas saídas e na minha escola temos uma sequência com várias saídas dessa situação.

                Para ajudá-lo a sair da montada, deixo a baixo uma videoaula com todos os detalhes necessários para que você além de sair dessa situação ruim, ainda consiga surpreender seu adversário pegando as costas e devolvendo os quatro pontos tomados.

Passagem de Guarda De La Riva

                Uma das guardas que mais tem sido utilizada atualmente é a guarda De La Riva.

                Para tentar ajudá-lo a transpor as pernas do adversário e passar esta guarda, deixo a baixo uma videoaula e alguns detalhes no artigo que são muito importantes para realização da posição com eficiência.

Duas finalizações partindo do 100kg

                Nos artigos anteriores, falei muito das movimentações na estabilização lateral, como sair de algumas situações e também sobre punições por falta de combatividade na conhecida posição do “100kg”.

                Neste artigo, vou deixar uma videoaula com duas finalizações partindo do 100kg, para que você possa aumentar seu repertório e surpreender seus adversários.

                Está preparado? Veste logo o kimono e vamos para o treino!

Página 1 de 2

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 33 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ, e sou responsável pela filial no sul do Brasil, na cidade de Pelotas-RS.

Leia mais

Quer ficar por dentro de todos os artigos postando no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!