Quem me acompanha por aqui e nas redes sociais sabe que gosto de realizar treinos em lugares diferentes, fugindo um pouco da rotina da academia.
Todos vocês sabem que a Praia do Campeche já virou um cenário comum nas minhas videoaulas, porém dessa vez, as imagens foram gravadas de forma diferente e preciso compartilhar com todos vocês.
Se liga aí nas imagens que fizemos com um drone durante nosso treino das 6h desta última sexta-feita(17/03/2023) e de bônus, ainda demonstro dois estrangulamentos da guarda fechada usando a lapela.
SINTA A ENERGIA DA PRAIA DO CAMPECHE E APRENDA DOIS ESTRANGULAMENTOS DA GUARDA FECHADA
POR QUE TREINAR FORA DA ACADEMIA?
Logo que vim para Floripa ainda estávamos na pandemia e as academias estavam fechadas. A solução era juntar os amigos e treinar em um local aberto, e acho que escolhemos o melhor lugar né?
Mesmo depois que foram liberados os ambientes fechados, seguimos treinando somente na praia, mas a logística para levar os tatames e o pouco espaço para aumentar a turma, acabaram fazendo com que eu começasse um trabalho em uma academia.
Apesar de agora a maioria dos treinos serem na academia, sempre que possível combinamos treinos na praia e em outros ambientes externos, afinal de contas, a energia desses lugares renovam e dão aquele gás para o restante dos treinos.
Os treinos na Praia do Campeche viraram uma rotina por aqui e sempre que algum aluno novo me procura ou até mesmo de outras cidades que vem para cá de visita, todos comentam sobre estes treinos e também querem ter essa experiência.
ESTRANGULAMENTO DA GUARDA FECHADA COM LAPELA
Vamos focar um pouco na técnica que demonstrei neste dia.
Partindo da guarda fechada, solte a lapela direita do adversário com sua mão direita e entregue para a outra mão, passando ela por trás da cabeça dele.
Agora, troque a mão que está segurando a lapela e nesse momento ajuste a pegada. No primeiro momento, o seu objetivo é apenas entregar a lapela para a mão, porém agora, precisa realmente ajustar para ter eficiência no estrangulamento.
FINALIZANDO
Após entregar a lapela e fazer o ajuste necessário, veremos duas opções de finalização. A primeira, movimente seu tronco para direita para ter mais espaço e faça uma pegada cruzando os braços na frente do rosto do adversário. Para finalizar, basta colocar seu pé direito no tatame e fugir seu quadril para direita, dando espaço para direcionar seu cotovelo esquerdo ao seu quadril. Este movimento deve ser feito todo de uma só vez, aumentando mais a pressão do estrangulamento.
A segunda opção é quando o adversário coloca a mão esquerda no seu braço dificultando o movimento, e é exatamente este braço que vai nos dar uma nova oportunidade. Coloque sua mão esquerda no cotovelo esquerdo dele e puxe-o até que o braço dele passe para o outro lado. Para a galera mais ágil, tente virar o tronco um pouco de lado para deixar o cotovelo dele preso na sua barriga ou costela. Agora para finalizar, basta abraçar a cabeça, pressioná-lo e esperar os três tapinhas.
MAIS DETALHES DESTAS TÉCNICAS
Como falei no início, o objetivo não era demonstrar em detalhes as técnicas e sim fazer imagens deste treino inesquecível. Para mais detalhes cliqueno link a seguir com a videoaula que demonstro detalhadamente esse Estrangulamento da guarda fechada usando a lapela.
DÚVIDAS
Gostou das imagens deste treino? Conseguiu sentir a energia desse lugar? Realmente o Campeche é incrível e poder treinar com os amigos nesse lugar não tem preço.
Não se esqueça de compartilhar com seus colegas de treino e deixa aí um comentário, qual o lugar mais top que você já deu um treino de Jiu-Jitsu?
OSSSS
Primeira graduação da Top Brother Florianópolis
![]() |
Treino físico na praia após pandemia
![]() |
Graduação Surpresa - Faixa Preta
![]() |