É muito chato quando você está na estabilização lateral e o adversário começa a incomodar com o antebraço no seu pescoço. Na videoaula de hoje explico uma forma de travar o braço do adversário com a lapela e ainda buscar a finalização com um estrangulamento.

              Vamos lá?

ESTRANGULAMENTO DO 100KG TRAVANDO O BRAÇO COM A LAPELA

INÍCIO DA POSIÇÃO

              Quando você chega no 100kg do adversário, normalmente o antebraço dele fica incomodando no seu pescoço. Para aliviar um pouco a pressão, vire o rosto para o lado, olhando para o quadril do adversário.

              Para iniciarmos o estrangulamento é preciso ir soltando a lapela aos poucos. No momento que conseguir soltá-la, passe a lapela por cima do antebraço do adversário e entregue para a sua mão que está abraçando a cabeça.

              Um detalhe muito importante é onde você irá passar a lapela. O movimento ideal é deixar sempre no meio do antebraço do adversário, fazendo com que ele tenha mais dificuldade para desvencilhar o braço.

FINALIZANDO

              Caso você apenas queira segurar a posição, ajuste bem a lapela para travar o braço do adversário. Lembrando que você pode ficar apenas 20 segundos sem buscar progredir na posição ou então será punido. Se tiver alguma dúvida sobre as punições, leia o artigo Como funcionam as punições no Jiu-Jitsu?

              Após travar o braço, entre com a outra mão na mesma lapela, porém repare que na videoaula entro com a palma da minha mão para cima. Depois de ajustar bem as pegadas e manter a mão bem fechada, solto o peso do meu ombro em cima da barriga da colega e finalizo fazendo força para encostar um cotovelo no outro.

DÚVIDAS

              Este é um movimento que gosto muito e que além de ser muito eficiente mantém o adversário com menos recursos de defesa.

              Se você ficou com alguma dúvida pode deixar aí nos comentários que responderei o mais rápido possível.

              Bons treinos!

              OSSSS

Pin It

Publicidade

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 36 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

            Dei aulas por 14 anos na cidade de Pelotas-RS e atualmente moro na cidade de Florianópolis-SC onde comecei um trabalho no mês de maio de 2021.

Leia mais

Publicidade

Quer ficar por dentro de todos os artigos postados no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!