Na videoaula anterior demonstrei uma forma de travar o braço do adversário quando estou no 100kg e ele fica incomodando com o antebraço no meu pescoço.

              Hoje vou explicar uma variação daquele movimento onde também finalizo com um estrangulamento.

              Vamos lá?

ESTRANGULAMENTO DO 100KG TRAVANDO O BRAÇO COM A LAPELA - PARTE 2

INÍCIO DA POSIÇÃO

              Se você ainda não assistiu a videoaula Estrangulamento do 100kg travando o braço com a lapela, recomendo que assista, pois a técnica de hoje é uma sequência da aula anterior.

              Para relembrar, começamos o movimento no 100kg e o adversário colocava o antebraço no meu pescoço para me incomodar. Aproveitei o momento e soltei a lapela dele e passei por cima do seu braço.

FINALIZANDO

              Acredito que muitos devem ter dito:

              - “Ah! Mas o adversário vai tentar tirar o braço!”

              e a resposta é sim, é obvio que o adversário vai tentar tirar o braço. A questão é que na videoaula anterior o objetivo era finalizar naquela situação e, portanto é fundamental ajustar bem a lapela para evitar que ele tire o braço. Entretanto, na técnica de hoje, esse ajuste não deve ser feito e o meu objetivo é realmente deixar ele tirar o braço.

              No momento que o adversário desvencilhar seu braço, aproveito o espaço e passo minha mão exatamente no lugar onde estava o braço dele. Agora é importante passar minha mão na frente do pescoço dele mantendo a mão em faca.

              Para finalizar, posso esticar os braços exatamente na posição que estou ou posso mudar meu quadril para ter um pouco mais de alavanca.

DÚVIDAS

              Apesar de não ser um movimento simples pelo fato de ter que travar o braço do adversário em um primeiro momento, os dois estrangulamentos são muito eficientes e seguros de arriscar, pois caso perca a posição, você continuará no 100kg.

              Caso tenha alguma dúvida que eu possa ajudar, deixa um recado aí nos comentários que respondo em breve!

              Bons treinos!

              OSSSS

Pin It

Publicidade

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 36 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

            Dei aulas por 14 anos na cidade de Pelotas-RS e atualmente moro na cidade de Florianópolis-SC onde comecei um trabalho no mês de maio de 2021.

Leia mais

Publicidade

Quer ficar por dentro de todos os artigos postados no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!