Ano novo começando e quem sabe agora não é a hora de mudar um pouco o seu jogo e surpreender seus adversários e colegas de treino?

                Para iniciarmos o ano de 2019, segue abaixo esta videoaula com uma finalização no ombro do adversário e também a opção da mão de vaca ambas partindo da guarda borboleta.

                Está pronto para mais uma videoaula? Vamos lá!


GUARDA BORBOLETA

                Para realizar a guarda borboleta, você precisa ficar sentado com os dois pés dentro das pernas do adversário e se virar para um dos lados. No lado que você se virou, seu braço deve ganhar a esgrima conforme ilustra a foto acima.

                Quanto mais você ficar de lado, mais alavanca terá para raspar o adversário.

 

VIDEOAULA – FINALIZAÇÃO PARTINDO DA GUARDA BORBOLETA!

 

PEGADA NA MANGA

                Quando o adversário tenta laçar meu braço, faço uma pegada na manga do braço que irei atacar e não solto mais até completar o movimento.

                Vale lembrar que a pegada não pode ser por dentro da “boca da manga”, pois é uma pegada ilegal e você receberá uma punição. Para entender um pouco mais sobre as punições, da uma olhada no artigo que escrevi sobre Como funcionam as punições no Jiu-Jitsu?

 

ABRINDO ESPAÇO E RODANDO POR BAIXO

                O giro em busca da finalização pode ser realizado direto, sem tentar raspar o adversário. Entretanto, para os atletas com menos mobilidade, tentar raspar o adversário para o lado oposto que iremos finalizar é uma opção interessante, já que ganhamos um espaço tentando a raspagem.

 

EVITANDO O GIRO

                Repare na imagem a seguir que mantenho a pegada na faixa o tempo todo, evitando que o adversário de um rolamento para frente defendendo o ataque. Para dificultar ainda mais a defesa, conforme vou subindo, vou colocando minha cabeça pesando nas costas dele.

 

FINALIZANDO

                A finalização acontece conforme vou subindo em direção ao ombro do adversário, da mesma forma que é realizada a chave de omoplata com as pernas.

                Para os graduados da Faixa Azul para cima, deixo também à opção do ataque a mão de vaca, que fica bem encaixada logo no inicio do giro.

 

DÚVIDAS

                E aí, o que você achou dessa posição? Corre logo para o tatame para tentar realizar o movimento e se tiver alguma dúvida pode entrar em contato.

                Não se esquece de compartilhar com seus colegas e deixar seu like no vídeo!

                Bons treinos!

                OSSSS

Pin It

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 33 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ, e sou responsável pela filial no sul do Brasil, na cidade de Pelotas-RS.

Leia mais

Quer ficar por dentro de todos os artigos postando no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!