Uma das finalizações mais utilizadas de dentro da guarda fechada é o arm lock. Nesta videoaula, demonstro uma chave de braço quando seu adversário defende o arm lock!

                Também neste artigo, deixo uma breve explicação de como dobrar o braço de forma correta para fazer a defesa e não ser finalizado.

                Está pronto para mais uma vídeoaula? Vamos lá!

VIDEOAULA – CHAVE DE BRAÇO QUANDO ADVERSÁRIO DEFENDE O ARM LOCK!

 

DEFESA DO ARM LOCK

                Para defender o arm lock, o primeiro passo que deve ser dado, é dobrar o braço que está sendo atacado e em seguida fechar um mata-leão, para evitar que o adversário estique-o novamente. Lembrando que o braço que fará pegada no bíceps é o braço que esta sendo atacado pelo adversário.

 

PRESSÃO EM CIMA DO OMBRO

                Um detalhe que faz toda a diferença na técnica da videoaula, é o posicionamento da minha coxa esquerda em cima do ombro do adversário. Quanto mais fugir meu tronco para esquerda, mais pressão ficará em cima do ombro e consequentemente mais alavanca terei para buscar a finalização.

 

LEVANTANDO O QUADRIL

                Após realizar o ajuste necessário para buscar a finalização, uma forma de aumentar ainda mais a alavanca, é tirando o quadril do chão dando uma barrigada e ao mesmo tempo puxar o punho do adversário para baixo.

 

DÚVIDAS

                E aí, gostou dessa finalização? Se você ficou com alguma dificuldade no movimento não perca tempo e entre em contato que responderei o mais rápido possível.

Deixa a baixo seu comentário e não esquece de compartilhar com os colegas de treino!

 

                OSSSS

Pin It

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 33 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ, e sou responsável pela filial no sul do Brasil, na cidade de Pelotas-RS.

Leia mais

Quer ficar por dentro de todos os artigos postando no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!