Fala galera! Sei que andei meio sumido mas foi por um bom motivo e no próximo artigo explicarei qual foi. A notícia boa é que estou de volta, e para começar deixo aqui uma videoaula que gravei especialmente para a Gracie Magazine.

                Vamos lá?

 

VIDEOAULA – ARM LOCK PARTINDO DO 100KG!

 

PERNA GRUDANDO NA COSTELA

                O primeiro detalhe desta videoaula é o movimento que faço com minha perna esquerda, grudando ela em direção à costela da adversária. Se por um vacilo esquecer de grudar a perna, no momento que der sequencia no movimento ficará mais difícil de sair para trás e também perderá ajuste no movimento.

 

MÃO NO OMBRO

                Outro detalhe importante é minha mão direita ficar empurrando o ombro ou bíceps da minha adversária para baixo, evitando assim que ela suba junto no momento que estou caindo para trás. Quando começar a me afastar e a mão começar a perder pressão, é muito importante que meus joelhos estejam bem fechados pressionando o ombro dela, evitando também que ela suba e defenda a posição.

 

TRAVANDO O BRAÇO COM O COTOVELO

                Antes de cair para trás devo travar o braço da minha adversária pressionando meu cotovelo para dentro, ajustando e impossibilitando que ela tire e defenda a posição.

 

AJUSTE DA FINALIZAÇÃO

                A alavanca para finalizar neste movimento é com minha axila pressionando o braço da adversária para baixo, dando alavanca pois meu joelho está por baixo do ombro dela. Repare que na videoaula, explico para não colocar o cotovelo no tatame, ir olhando para trás e ao mesmo tempo, ir esticando o braço da adversária.

 

DÚVIDAS

                Quem não conhece este movimento e vê pela primeira vez, acha que a posição não é eficiente, porém ela tem muito ajuste. É claro que como qualquer movimento do Jiu-Jitsu você precisa induzir seu adversário ao erro e ir ganhando espaço e conquistando a posição.

                Peço que tenha cuidado nas primeiras repetições pois no momento que está caindo para trás pode realmente machucar o colega de treino, e é claro que esse não é o objetivo não é mesmo?

 

                Caso tenha ficado com alguma dúvida deixa seu recado que farei o possível para ajudar.

                Não se esquece de compartilhar com seus colegas e deixar seu like no vídeo!

                Bons treinos!

                OSSSS

Pin It

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 33 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ, e sou responsável pela filial no sul do Brasil, na cidade de Pelotas-RS.

Leia mais

Quer ficar por dentro de todos os artigos postados no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!