Como anda sua passagem de guarda? Na videoaula de hoje temos 7 drills para melhorar sua passagem de guarda.

                Os movimentos desta videoaula são utilizados também no treino infantil e além de ajudar no entendimento de como passar a guarda, trás ganhos de coordenação motora, agilidade e reflexo dos pequenos jiu-jiteros.

                Abaixo explicarei com detalhes os sete movimentos e caso você fique com alguma dúvida entre em contato!

                Está pronto para mais uma videoaula? Vamos lá!

VIDEOAULA – 7 DRILLS PARA MELHORAR SUA PASSAGEM DE GUARDA!

 

DRILL 1

                Neste primeiro drill, o objetivo é aumentar sua agilidade na movimentação de um lado para o outro do adversário. Preste atenção na movimentação das pernas evitando dar muitos passos e sempre mantendo seu ponto de apoio nos joelhos do adversário.

DRILL 2

                Escolha um lado para começar o movimento. Supondo que começamos na direita do adversário, coloque sua mão esquerda fechada no tatame e a mão direita no joelho esquerdo do adversário. Da mesma forma que fizemos no drill anterior, o objetivo é transitar de um lado para o outro do adversário, entretanto neste caso devemos ir trocando as mãos conforme mudamos de lado.

DRILL 3

                Diferente dos drills anteriores, neste movimento a passagem de guarda vai ser realizada com os joelhos no chão. Quando o adversário levantar a perna para fazer guarda, abrace a perna e coloque sua cabeça atrás do joelho dele. Olhe para cima para manter sua coluna reta e dar mais pressão no adversário. Sua outra mão pode ajudar a baixar a perna de baixo e por fim basta passar para o outro lado por cima da canela.

DRILL 4

                No quarto drill desta videoaula com 7 drills para melhorar sua passagem de guarda, faremos repetições da entrada da passagem de guarda Leg Drag. Para quem ainda não conhece o movimento, o objetivo é jogar a perna do adversário para o lado oposto do meu quadril, dificultando a reposição de guarda. Importante lembrar que devo deixar meu tronco ereto no momento que quero passar a perna dele para o outro lado, assim evitando trancar o pé no kimono e também diminuindo a pressão do pé dele no meu quadril.

DRILL 5

                O inicio do drill 5 é igual ao movimento anterior, porém quando terminar faça uma pegada no joelho e outra na canela do adversário, e então de um passo para trás e ao mesmo tempo grude a perna do adversário no tatame. Neste momento seu adversário vai tentar repor a guarda com a outra perna, e então realize o mesmo movimento do terceiro drill da nossa videoaula.

DRILL 6

                Conhecida como passagem de guarda toreando, o objetivo é fazer pegada nos joelhos do adversário e empurrar suas pernas em direção a cabeça. Dessa forma, ele terá menos força nas pernas e fica mais fácil para que você jogue as pernas dele para um lado e passe a guarda para o outro, estabilizando na posição do joelho na barriga.

DRILL 7

                Finalizando nossa sequencia de 7 drills para melhorar sua passagem de guarda, um movimento simples, mas que exige bastante agilidade e coordenação motora. Com as duas mãos nos joelhos do adversário, de um passo para esquerda, coloque a mão direita no joelho direito do adversário e encoste com a mão esquerda no tatame. Retorne a posição inicial e repita para o outro lado. Neste drill é importante manter-se olhando para frente e coordenar as mãos para sempre manter pelo menos uma mão em um joelho do adversário.

 

Vale lembrar que os movimentos devem ser realizados o mais rápido possível, porém sem perder os detalhes técnicos das posições.

Gostou da videoaula? Se você ficou com alguma dúvida após assistir a videoaula e ler os detalhes acima, deixa um recado aqui em baixo ou nas minhas redes sociais que respondo em breve.

Forte abraço e bons treinos!

 

OSSSS

Pin It

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 33 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ, e sou responsável pela filial no sul do Brasil, na cidade de Pelotas-RS.

Leia mais

Quer ficar por dentro de todos os artigos postando no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!