Fala Galera!!!

              Sei que todos estão esperando aquela videoaula com uma técnica nova para ajudar a ajustar o jogo mas dessa vez o vídeo vai ser um pouco diferente.

              Muita gente tem me mandado mensagens me perguntando se estou morando em Florianópolis e para tirar essa e outras dúvidas resolvi fazer alguns vídeos para explicar.

              Confere aí esse bate-papo e se tiver mais alguma pergunta pode mandar que responderei com todo prazer.

BATE-PAPO - POR QUE FUI MORAR EM FLORIPA?

 

DO CÉU AO INFERNO

              O inicio de 2020 foi de muita expectativa. Depois de alguns contatos tinha confirmado doze seminários na Europa. Minha viagem estava marcada para março deste ano e infelizmente com toda essa situação da pandemia fiquei impossibilitado de viajar. Meus planos de conhecer outros países e de visitar meus grandes amigos da Top Brother na Alemanha foram cancelados e o salto que minha carreira iria dar acabou não ocorrendo.

              Com as restrições da pandemia, fui obrigado a cancelar os treinos na minha escola e para uma academia de Jiu-Jitsu foi uma situação bem complicada. No inicio, alguns alunos ajudaram mas naturalmente, aos poucos essa ajuda foi diminuindo. É claro que em uma situação normal isso não ocorreria mas realmente este ano foi um ano atípico com muita gente desempregada e sem receber seus salários.

              O fato é que todo este tempo parado só serviu para me endividar e por não ter uma perspectiva de retorno a normalidade, as coisas foram cada vez ficando mais complicadas.

 

POR QUE SAIR DE PELOTAS?

              Nasci e fui criado em Pelotas e nunca tinha morado fora da cidade, porém infelizmente, Pelotas tornou-se uma cidade muito violenta e sem perspectiva alguma de melhora. Além disso, não via mais possibilidade de crescimento e isso me fez pensar na possibilidade de ir embora.

 

NOVA TOP BROTHER

              Quem acompanha meu trabalho viu que após 12 anos dando aulas em Pelotas, no mês de outubro do ano passado montei a academia dos meus sonhos. Realmente foi toda planejada e construída exatamente como eu gostaria.

              Confesso que nunca imaginaria que após realizar um sonho, não poderia usufruir dele. Consegui dar aulas no novo espaço por uns quatro meses e veio toda essa situação do COVID-19 para dar um banho de água fria.

Confere aí o artigo sobre a Nova Top Brother em Pelotas!

 

COVID-19

              Quando eu achava que não poderia piorar, eu e minha esposa pegamos o tal COVID-19. Ela por ser enfermeira e trabalhar diretamente em hospital, acabou pegando e eu consequentemente também.

              No meu caso foi tudo tranquilo, senti alguns sintomas mas nada que me derrubasse. Acredito que devido ao condicionamento físico que o Jiu-Jitsu nos proporciona não tive nenhuma complicação maior. Infelizmente, a situação da minha esposa foi complicada e ela precisou ser internada. Realmente vivemos momentos complicados e fiquei muito abalado psicológicamente por não poder fazer nada.

 

MUDANÇA

              Logo que ela saiu do hospital, conversamos e somando todos os fatos que passamos neste ano, resolvemos buscar mais qualidade de vida. Sempre sonhamos em morar em uma cidade com praia e fomos em busca disso.

              Acabamos nos mudando de forma bem rápida para Florianópolis e por aqui conseguimos ter praticamente tudo que gostariamos, qualidade de vida, segurança e tranquilidade.

 

A VIDA É CURTA

              A verdade é que o tempo passa muito rápido e não temos tempo para ficar esperando. Decidimos ir em busca de uma melhora em nossas vidas e aproveitar cada segundo do que estamos vivendo. De certa forma, tudo o que passamos nos fez pensar muito e sem dúvida fizemos a melhor escolha.

 

OUTRAS PERGUNTAS?

              Espero que tenha conseguido explicar o por que fui morar em Floripa.

              Fica ligado aí que em breve mais perguntas serão respondidas.

              Caso tenhas alguma pergunta para fazer sobre toda essas mudanças, pode mandar que responderei com todo prazer!

              Há.. se eu abandonei o Jiu-Jitsu? Dá uma olhada neste vídeo e veja onde tenho ido treinar por aqui!

              OSSSS

Pin It

Publicidade

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 36 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

            Dei aulas por 14 anos na cidade de Pelotas-RS e atualmente moro na cidade de Florianópolis-SC onde comecei um trabalho no mês de maio de 2021.

Leia mais

Publicidade

Quer ficar por dentro de todos os artigos postados no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!