Nesta parte do nosso bate-papo trago um assunto bem polêmico, mas que não poderia deixar de falar.

              Primeiramente gostaria de deixar claro que essa é apenas minha opinião e que minha intenção não é impor isso a ninguém, é somente o que eu acredito ser o correto e é o que eu prezo dentro da minha escola.

 

BATE-PAPO - LEALDADE

 

DISTÂNCIA

              Enquanto morei em Pelotas, estive à 1800 km de distância do meu Mestre. Meu contato com ele era muito mais pela internet, pois só iá até a matriz da Top Brother no Rio de Janeiro quando conseguia me organizar financeiramente. Atualmente residindo em Florianópolis, essa distância diminuiu, porém continuamos bem distantes.

              A lealdade vai muito além de uma distância, e o fato é que se procurar no dicionário, com certeza não estará escrito que a lealdade só deve existir se for a uma determinada distância.

 

PROPOSTAS

              Eu já recebi diversas propostas para representar outras equipes e nunca aceitei.

              Por que não aceitei? Porque nunca seria desleal e ingrato com meu Mestre e meus colegas de equipe que me ajudaram e me ensinaram tudo que sei.

              Quantas vezes aquele seu colega mais graduado diminui o ritmo de treino dele para te ajudar, ou foi pro canto do tatame para te dar dicas? Como simplesmente viraria as costas para todo uma equipe que me ajudou?

              Obviamente, tem algumas situações que não tem como evitar. Digo isso quando acontece algum fato mais complicado e que realmente mesmo conversando com seu Mestre não se conseguiu chegar a uma solução, mas não é disso que estou falando.

 

LEADADE

              O que posso afirmar é que sou leal ao meu mestre, a minha família, a minha equipe, aos meus alunos, aos meus ideais e a tudo que penso, doa a quem doer.

              Mesmo sabendo que muita gente pode pensar diferente, eu penso dessa forma e sou Casquinha Jiu-Jitsu e Top Brother até o fim.

 

TOP BROTHER

              Atualmente a Top Brother tem filiais no mundo todo e tem como objetivo formar campeões. Porém, quando se fala em campeões todos relacionam ao atleta que foi na competição e trouxe uma medalha, porém não é só esse nosso propósito. Buscamos formar campeões dentro do tatame é claro, entretanto, nosso maior objetivo é formar o caráter e formar campeões também na vida.

 

DÚVIDAS

              E você? É grato ao seu Mestre e a sua equipe?

              Nosso bate-papo está chegando ao fim e se mesmo assim ainda ficou alguma dúvida, pode me enviar que responderei em breve!

              OSSSS

 

Pin It

Publicidade

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 36 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

            Dei aulas por 14 anos na cidade de Pelotas-RS e atualmente moro na cidade de Florianópolis-SC onde comecei um trabalho no mês de maio de 2021.

Leia mais

Publicidade

Quer ficar por dentro de todos os artigos postados no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!