A graduação dentro da minha escola sempre foi muito levada a sério, e talvez por isso, sempre foi também um momento muito esperado pelos graduandos, colegas de treino e é claro por mim.

              Nesses 14 anos dando aula, já realizei algumas graduações marcantes para todos que estavam presentes, porém com um visual desses realmente foi a primeira.

              No dia 10 de março, graduei meu primeiro aluno na Top Brother Florianópolis e o cenário realmente é de encher os olhos.

              Confere aí o vídeo desse momento com todo o visual que só a Top Brother Florianópolis proporciona!

PRIMEIRA GRADUAÇÃO DA TOP BROTHER FLORIANÓPOLIS

CRITÉRIOS DE GRADUAÇÃO

              Dentro da minha escola sempre fui muito rigoroso com as graduações e inclusive meus alunos brincam(com aquele fundinho de verdade) de que comigo, é melhor treinar e deixar de lado a graduação porque ela não vem tão cedo hehe. Brincadeiras a parte, sempre exigi muito dos meus alunos e prefiro deixar um aluno um pouco mais em uma determinada graduação do que avança-lo antes da hora.

              Acho que nem preciso falar mas meu primeiro critério sempre vai ser cumprir a carência mínima exigida pela CBJJ(Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu). Após cumprir o tempo mínimo, analiso vários fatores e faço uma comparação de como era o aluno quando começou com o seu atual momento. Essa comparação é feita sempre do aluno com ele mesmo, afinal de contas, cada um tem seu objetivo no Jiu-Jitsu, suas limitações e particularidades bem específicas.

              Inclusive se você ainda não viu o artigo Quais são as faixas do Jiu-Jitsu?, corre lá, pois eu falo de quais são as faixas e também do tempo mínimo exigido para trocar cada uma delas.

              Além de todos os pré-requisitos técnicos que exijo com nossas escolinhas bem definidas e que devem ser apresentadas não só no exame, como também no dia-a-dia dos treinos, analiso se o aluno é frequente as aulas, se tem comprometimento, disciplina, respeito, companheirismo, humildade, lealdade, entre outros valores que são essenciais para nossa equipe.

              Conforme a graduação vai aumentando, as exigências também aumentam, mas essa evolução é gradativa e bem natural dentro da nossa escola.

PRIMEIRA GRADUAÇÃO EM FLORIANÓPOLIS

              Devido à pandemia, ainda não abri uma turma aqui em Florianópolis, porém tenho dois alunos que também moravam em Pelotas-RS e agora moram por aqui, e com eles estou treinando na beira da praia.

              Um deles é o André Lima, que já treina há mais de dois anos e foi graduado com esse visual espetacular no nosso treino das 6h da manhã.

              Aproveito para deixar os parabéns ao novo graduado.

DÚVIDAS

              E aí, o que você achou desse visual sensacional onde realizei a primeira graduação da Top Brother Florianópolis?

              Deixa um comentário aí dizendo se você já participou de alguma graduação fora da academia.

              Aproveito para deixar o convite para quem quer aprender Jiu-Jitsu e está morando no sul da ilha de Florianópolis, vir conhecer um pouco mais do meu trabalho e agendar sua aula particular.

              OSSSS

Pin It

Publicidade

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 36 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

            Dei aulas por 14 anos na cidade de Pelotas-RS e atualmente moro na cidade de Florianópolis-SC onde comecei um trabalho no mês de maio de 2021.

Leia mais

Publicidade

Quer ficar por dentro de todos os artigos postados no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!