Durante a graduação de dezembro de 2018, graduei, sem ninguém saber, meu primeiro Faixa Preta.

              Antônio Barão estava lá prestigiando a graduação dos demais colegas e quando menos esperava, veio a tão sonhada Faixa Preta!

              Confere aí o vídeo longo, porém muito emocionante.

GRADUAÇÃO SURPRESA - FAIXA PRETA

 

CRITÉRIOS

              Para mim o Jiu-Jitsu vai muito além de uma luta. É claro que quando avalio meus alunos também analiso a evolução técnica, porém não é só isso. Do que adianta ser um grande atleta e não ter respeito?

              Dentro da minha escola temos um banner com algumas palavras que a meu ver são fundamentais. Não consigo visualizar como um faixa preta pode não ter respeito, disciplina, comprometimento, companheirismo, etc.

 

COMPARAÇÃO

              A maioria das pessoas gosta de comparar dois alunos e a partindo dessa comparação toma como verdade se um pode ou não graduar. Mas deixo o questionamento, como vou comparar uma pessoa de 50 anos, que era sedentária até começar a aprender Jiu-Jitsu e que só pode ir treinar três vezes na semana, com um garoto de 18 anos, que treina dois horários por dia? Eu acho essa comparação a coisa mais ridícula que pode ser feita e só serve para desestimular os alunos.

              Se analisarmos as categorias nos principais campeonatos, veremos que alguns atletas estão sempre em destaque. Porém, não é por isso que os atletas que não conseguem chegar no pódio não mereçam a graduação que possui. Alguns atletas estão treinando em alto rendimento e realmente estão acima da média das suas categorias.

              No caso da Faixa Preta ainda temos os atletas e os professores. Muitos professores nem estão mais competindo, mas trilharam um grande caminho até chegar a tão sonhada faixa preta.

 

PRIMEIRO FAIXA PRETA FORMADO

              Esse dia do vídeo, foi realmente um sonho realizado. Sempre disse em todas as graduações que gostaria de formar meus alunos a Faixa Preta, para então vê-los ao meu lado durante a formação.

              Acabei decidindo por fazer essa graduação surpresa onde somente eu e minha esposa sabíamos. Durante a graduação, falei exatamente sobre os critérios que utilizo para graduar meus alunos e após um longo discurso, mostrei a Faixa Preta para meu aluno Antônio Barão e a galera veio ao delírio.

              Tudo que falei no vídeo descreve realmente quem é o Antônio Barão, ele se dedicou e se superou muito e mereceu demais essa conquista.

              A graduação foi em dezembro de 2018, mas somente agora editei o vídeo e confesso que me emocionei todas às vezes que vi durante a edição.

 

FAMILIA TOP BROTHER

              Quando eu digo que na Top Brother realmente somos uma família, é porque prezo dentro da equipe alguns valores fundamentais, mas acho que a reação da galera já diz tudo.

 

Pin It

Publicidade

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 36 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

            Dei aulas por 14 anos na cidade de Pelotas-RS e atualmente moro na cidade de Florianópolis-SC onde comecei um trabalho no mês de maio de 2021.

Leia mais

Publicidade

Quer ficar por dentro de todos os artigos postados no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!