Quem acompanha meu trabalho já viu que gosto de realizar graduações em locais diferentes e às vezes sem que o aluno saiba, pois acho que isso torna a troca de faixa mais marcante para o aluno graduado, mas também para todos presentes.

              Sem dúvida o momento e local mais inusitado que graduei um aluno, no caso, uma aluna, foi durante meu casamento no dia 20 de outubro de 2012, onde graduei minha esposa para faixa azul.

              Confere aí o vídeo que apesar de não ter uma boa qualidade de imagem, registra o momento.

GRADUAÇÃO SURPRESA DURANTE O MEU CASAMENTO

COMO SURGIU A IDEIA

              Quando definimos a data do casamento, brinquei que gostaria de casar de kimono, mas sabia que era algo complicado, pois a família da minha esposa é bem religiosa e entrar na igreja de kimono seria algo inviável.

              Acabei deixando a ideia de lado, mas meus próprios alunos começaram a falar que iriam de kimono e até então, eu ainda achava que era uma brincadeira. Entretanto, ouve uma mobilização e acabamos combinando sem que minha futura esposa soubesse, e todos levaram os seus kimonos para a festa, logo após sair da igreja.

              E então, foi nesse momento que deu aquele estalo dizendo: “é agora, ela não vai se escapar da faixa azul!”. Quando digo se escapar, é porque minha esposa já estava de faixa branca há 5 anos. Sempre que eu falava em graduar ela parava um pouco os treinos para evitar a troca de faixa.

COMO FOI

              Após entrarmos no salão e receber todos os convidados, pouco a pouco meus alunos foram saindo para colocarem seus kimonos, e então, todos entraram em fila e trouxeram nossos kimonos também.

              Mas até então, ela só se surpreendeu de estarmos todos de kimono, nem sonhava com a graduação surpresa.

              Coloquei todos em forma, agradeci a presença de todos os convidados, e fiz a famosa e tradicional saudação de final de treino. Nesse momento, peguei a faixa azul escondida e me virei para graduá-la.

              Aproveitei o momento para explicar a todos convidados que não treinam Jiu-Jitsu como funciona a troca de faixa dentro da minha escola e por fim fomos aproveitar a festa.

              O momento com certeza foi muito marcante nas nossas vidas, após 8 anos juntos nos casamos e sem dúvida esse dia ficou gravado na memória de todos.

              OSSSS

Pin It

Publicidade

Quem sou eu

Professor Matheus Zimmermann

             Meu nome é Matheus Zimmmermann, tenho 36 anos, e fui formado Faixa Preta de Jiu-Jitsu pelo Mestre Cézar Guimarães, mais conhecido como “Casquinha”.

            Represento a equipe Top Brother, que possui sua matriz localizada na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

            Dei aulas por 14 anos na cidade de Pelotas-RS e atualmente moro na cidade de Florianópolis-SC onde comecei um trabalho no mês de maio de 2021.

Leia mais

Publicidade

Quer ficar por dentro de todos os artigos postados no ZJiuJitsu.com?
Cadastre-se GRATUITAMENTE na nossa lista de e-mails!